segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

INTERNACIONAL: Missão divulga acordo previdenciário para comunidade japonesa no Brasil


Da Redação (Brasília) - Uma missão do governo japonês visita, entre 7 e 13 de fevereiro, as cidades de Manaus, Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba. O objetivo é divulgar a entrada em vigor do acordo Brasil-Japão entre as principais comunidades nipônicas no Brasil.

A partir do dia 1º de março, cerca de 300 mil brasileiros que residem no Japão e 80 mil japoneses que vivem no Brasil serão beneficiados pelo Acordo de Previdência Social assinado entre os dois países.

Segundo o acordo, o tempo de contribuição de um brasileiro, por exemplo, que trabalhou no Brasil e no Japão poderá ser utilizado no cálculo da sua aposentadoria. O mesmo acontece com um japonês de contribuiu para a previdência dos dois países.

Agenda – A missão japonesa visita a cidade de Manaus nesta terça-feira (7), e fará palestra, às 16h, no Centro Cultural do Consulado Geral do Japão, Rua Fortaleza, 412, Adrianópolis. Já na quinta-feira (9), a missão estará no Rio de Janeiro, das 12h às 14h, na Câmara do Comércio e Indústria do Rio de Janeiro, Praia de Botafogo, 228.

Na sexta-feira (10) haverá palestra em São Paulo, às 12h, no Mksoud Plaza Hotel, Alameda Campinas, 150, Bela Vista. Ainda em São Paulo, a missão visita a Sociedade Brasileira de Cultura japonesa e de Assistência Social Bunkyo, no dia 11, às 1h4, na Rua São Joaquim, 381, Liberdade.

Finalizando a visita, a missão estará em Curitiba na segunda-feira (13), às 9h30, na Câmara do Comércio e Indústria Brasil Japão, na Avenida Comendador Franco, 871, Jardim Botânico. (Ascom/MPS)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs